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Compra

O cliente vai entrar no site da TMX Produtos www.tmxprodutos.com.br, em seguida entrar na EXTRANET, onde abrirá uma janela de LOGIN do usuário. Em seguida a revenda digitará o seu login e senha. Em uma nova janela a revenda vai poder ter acesso não só no envio de arquivos através de anexo, como também poderá fazer consultas, verificar faturamentos, expedição e tabela de preços. Não se esqueça de consultar o Regulamento de Revenda On Line.

Sim. Os arquivos abertos, ou seja, com poder de manipulação, poderão ser enviados para os nossos designers, porém os mesmos não poderão e nem tem autorização para os manipular. A revenda corre o risco também de fontes (caracteres/texto) serem auteradas automaticamente se não existirem no sistema.

Sim. Quando sua arte possuir imagens, todas devem ser vetorizadas e agrupadas em um único conjunto, pois assim todas estarão soldadas, garantindo um único padrão no envio.

Recebemos aquivos em Corel nas versões 12 e 13, preferencialmente na versão 12.

R=Não.Sugerimos que utilizem a seguinte fórmula:C=0,M=0,Y=0,K=100.

Os arquivos devem ser enviados em PDF/X-1a.
Obs.: Também aceitamos arquivos em imagem (JPG) em baixa como orientações para acabamentos que deverão ser anexados ao campo “Boneca”.
(Vide Itens 05 e 20 do Regulamento de Venda).

Sim. Os papéis de espessura fina, tipo 75 e 90gr, podem atrapalhar durante o processo de produção, pois suas tramas são sensíveis aos esforços e batidas de tintas na impressão, alterando os encaixes de cores e contornos.



Apesar do produto informar uma impressão 4 cores na frente e 1 no verso, o lado que será aplicado 1 cor será sempre em tons de cinza ou preto (sem a utilização dos canais Ciano, Magenta, Yellow). Lembre-se sempre que ao utilizar retícula de preto, ela deve ter no mínimo 10%, caso contrário poderá não aparecer na impressão.

Para se obter um preto mais vivo,sugerimos fórmula:C=63,M=52,Y=51,K=100.

Sim. Utilizando essa técnica a possibilidade de problemas na impressão diminue.

Neste caso vai depender muito do sistema utilizado pelo revendedor na hora de apresentar um layout.Se for uma prova digital essa variação pode chegar até 5%.

Neste caso o revendedor deve esquecer por completo o pedido cancelado e começar tudo de novo, ou seja, acertar a arte, enviar um novo arquivo, para se obter uma nova ordem de serviço.

Não,sugerimos que utilizem esse artifício nos caracteres muito pequenos,pois ocorre o risco de desencaixe na impressão final.

Utilizar a seguinte fórmula, para se obter um preto fosco:C=0,M=0,Y=0,K=100.

Para que aja uma maior segurança na impressão do verniz localizado, sugerimos que utili-zem o corpo do caracter acima de 6 e espessuras no mínimo 0,170mm.E casos abaixo desses valores,não garantimos que 100% do trabalho tenha um padrão único.

Sim. No caso da variação ser técnica a TMX garante a reposição.



Não. A variação de cores de um sistema para outro é muito grande, por isso não podem ser utilizados como referência. Essa regra também se faz para monitores de computadores.



Neste caso entrar em contato com os nossos atendentes em produtos para solucionar o caso.Geralmente a TMX envia e-mails para os clientes informando sobre o problema.

Para uma segurança maior em artes com linhas, sugerimos sempre que utilizem linhas aci-ma de 0,176mm nas espessuras das linhas.Vale também para contornos de caracteres(textos).

Um arquivo deve ter no máximo 10 Mega Bytes (MB) pois o mapa de produto é preenchido por diversos arquivos, se os layouts estiverem ultrapassando os 10 MB o arquivo do mapa ficará muito pesado aumentando a probabilidade de problemas e tempo de produção. Para reduzir seus arquivos em PDF consulte a seção “Vídeo Aula” (Fig A), tópico “Reduzindo o tamanho do PDF” (Fig B).









Não. Mesmo que neste arquivo os produtos sejam iguais, todos os pedidos devem ser feitos de forma independente.
(Vide Vídeo Aula “Vários arquivos em um único PDF”).

Sim. Cada produto tem sua particularidade e números diferentes, sejam de códigos de produtos, ou de mapas de preenchimento.
(Vide Vídeo Aula “Enviando arquivo em PDF”, “Vários arquivos em um único PDF”).

Como todo produto que contenha o verniz localizado, o mesmo só pode ser aplicado na frente. Para montar seu layout proceda da seguinte forma: Envie um único arquivo em PDF contendo a frente na página 1, o verso na página 2, e a máscara de localização do verniz na página 3 (caso não deseje verniz e sim um produto totalmente fosco não anexe a máscara). Atenção, a máscara de verniz localizado deverá estar em vetor com preenchimento em preto (C=0 M=0 Y=0 K=100).
(Vide Vídeo Aula “Aplicando a máscara de verniz localizado”).

Sugerimos que utilizem fontes tamanho mínimo 6 (dependendo do corpo da fonte utilizada) e espessuras de linhas 0,200mm (mínimo). Para não ocorrer problemas de registro nas fontes evite também utilizar formulações de cores que utilizem os quatro canais (CMYK).

Lembre-se também de converter as fontes em curvas ao finalizar seu layout.





No e-mail enviado pela TMX o cliente receberá informações sobre o motivo da pendência.

Conforme orientamos no Regulamento de Venda, sugerimos que não utilizem efeitos abertos. Por isso, sempre que utilizá-los, em seguida converta-os em bitmap de 300 dpi CMYK.

(Vide Vídeo Aula “Remover efeitos que prejudicam a impressão”).

Sim. Pois se as fontes estiverem abertas podem ocasionar alterações em seu produto final.

(Vide Vídeo Aula “Convertendo fontes em curvas”).

Não aconselhamos, pois esta combinação sobrecarrega a quantidade de cor e implica na secagem do material podendo ocasionar problemas de decalque. Se desejar que o preto saia mais vivo utilize a formulação indicada no Regulamento de Venda (C=63 M=52 Y=51 K=100) e se caso desejar utilizar o preto fosco (C=0 M=0 Y=0 K=100).

(Vide Vídeo Aula “Aplicação do preto em preenchimentos e fontes”).

Não há limite para a confecção de sua arte, pode utilizar os efeitos, porém ao finalizar o layout, lembre-se de converte-los em Bitmap CMYK 300 dpi.

(Vide Vídeo Aula “Remover efeitos que prejudicam a impressão”).

Para que haja maior segurança na aplicação do verniz localizado, sugerimos que utilizem fontes acima de 6 e espessuras de no mínimo 0,200mm. Qualquer medida que esteja abaixo das indicadas podem ocasionar problemas na qualidade de seu material.



Como os materiais rodam com uma série de outros, podem ocorrer variações de 10 a 15% nas cores. Para que a impressão saia mais próximo possível do resultado desejado é importante seguir atentamente o Regulamento de Venda. Para casos que necessitem de uma cor mais específica, indicamos o uso da cartela PANTONE® PROCESS COATED EURO.







Atenção, a TMX orienta não utilizar efeitos abertos tais como transparências, sombras, gradientes, texturas, powerclip’s, etc, pois os mesmos costumam ocasionar problemas na revelação da chapa. Caso utilize efeitos na montagem de seu layout, ao finalizar o arquivo converta todos em bitmap CMYK 300dpi.

(VideVídeo Aula “Remover efeitos que prejudicam a impressão”).

Utilize imagens em CMYK de pelo menos 300 dpi.



Como é grande o número de arquivos recebidos, delimitamos 10 Mega Bytes para cada arquivo. Tamanho suficiente para o envio sem riscos. Caso o mesmo ultrapasse o tamanho, sugerimos utilizar o método descrito abaixo.

(Vide Vídeo Aula “Reduzindo o tamanho do PDF”).

A área de sangria pode variar de acordo com o produto, por isso, procure baixar o gabarito do material desejado. Nele encontrará as especificações de áreas necessárias.

Para isso vá até o item “Downloads” (Fig C), clique sobre o grupo do material que deseja efetuar o download (Fig D) e em seguida clique sobre o gabarito específico (Fig E).

(Vide Itens 04, 06 e 07do Regulamento de Venda – Vídeo Aula “Utilizando o gabarito” - Download “gabaritos” ).



(Fig C)





(Fig D)



(Fig E)



Não. Como política de fidelidade aos nossos revendedores, não informamos preços via telefone ou fax. Indicamos que neste caso entre em contato com a TMX, pois o problema de não visualização da tabela de preços pode estar ligado a problemas do sistema devido ao grande número de acesso simultâneo. Ao efetuar o contato por telefone, rastrearemos seu cadastro para informar sobre o problema e como solucioná-lo.
(Vide Vídeo Aula “Limpeza de cache no Mozilla 3.5 ”, “Limpeza de cache no IE 8).

Ao retirar um produto com um depósito acima do valor do serviço, automaticamente o restante fica retido no sistema como crédito para as próximas retiradas. Exemplo: Em um serviço com o valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais) constar R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) no comprovante de depósito, o cliente ficará com R$ 20,00 (vinte reais) de crédito.

Entre em contato com o atendimento ou através do e-mail contato@tmxprodutos.com.br e solicite seu material.
Obs. Verifique as condições de pagamento através deste e-mail.

Sim. Na retirada dos serviços, devem constar o pagamento carimbado e assinado pelo setor financeiro.

Não. O motivo da recusa se faz devido a dinâmica do setor de pré-impressão. O processo de autorização para manipulação no arquivo passa a ser muito burocrático, ocasionando atraso no tempo de produção dos materiais.



Se as marcações não forem seguidas corretamente o pedido pode ser cancelado ou produzido correndo o risco de ocasionar problemas de corte e alinhamento.

(Vide Vídeo Aula “Utilizando o gabarito” - Download “gabaritos” ).

Obedecendo a área de abrangência de roteiro (ver Regulamento de Venda na Intranet, item “Mapa do Roteiro de Entregas Locais”), o valor deve estar acima de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).



Ainda que o arquivo em PDF esteja fechado, ao montar seu layout procure respeitar as normas do Regulamento de Venda, convertendo todas as fontes para curvas, efeitos em bitmap 300DPI CMYK, não utilizando powerclip, respeitando os gabaritos, etc. Agindo desta forma não haverá problemas na execução do seu pedido.



(Vide Vídeo Aula “Enviando arquivo em PDF”, “Imagem ou preenc. em RGB ou Pant. para CMYK”).



Não. O cliente deve acompanhar através da intranet passo-a-passo como anda seu produto após o envio. Antes de entrar em produção, o mesmo é analisado pelo setor de pré-impressão, onde denominamos “aguardando aprovação” e após aprovado “em preenchimento”. Quando o cliente verificar que o mesmo está com status de “em produção” é o momento certo de começar a contar os dias para a finalização. Dependendo do produto os dias podem ser reduzidos, por isso aconselhamos o acompanhamento via Intranet.



Não. Pedimos para que todas as cores estejam em CMYK, pois se estiver com paletas diferentes como RGB, PANTONE, HSB, HLS, LAB, YIQ, etc, podem ocorrer diferença na tonalidade de cor ou até mesmo não sair impresso.

(Vide Vídeo Aula “Como converter de Pantone para CMYK”, “Imagem ou preenc. em RGB ou Pant. para CMYK).

A área de corte (e todas as outras) devem ser enviadas de acordo com as orientações descritas no Regulamento de Venda e gabaritos colocados a disposição para o download. Caso a área esteja mal definida o pedido pode sofrer cancelamento ou ocasionar problemas no resultado final, pois como especificamos no próprio Regulamento: A TMX não vai se responsabilizar caso o arquivo não esteja fechado corretamente.



ATENÇÃO - Não temos como analisar todas as artes, só quando possível cancelaremos;



(Vide Item 04, 06 e 07 do Regulamento de Venda – Vídeo Aula “Utilizando o gabarito” - Download “gabaritos” ).



A TMX funciona de 2ª a 6ª feira, das 08:00 as 17:00 horas





Entrega

Como trabalhamos com máquinas e estamos sujeitos a falhas técnicas, sugerimos sempre aos nossos clientes o acompanhamento via Intranet, pois caso haja algum atraso o mesmo será considerado como prioridade e urgência em nosso processo de produção.


 

Retirada de material na própria TMX através da opção “TMX Balcão”, através de “Roteiro Local TMX” (transportes próprios da empresa), Transportadoras, Sedex 10, Sedex Convencional e E-Sedex.

Atenção, a solicitação de entrega deverá ser feita pelo próprio revendedor.


 

Todo território nacional.


 

Assim como deve-se anexar a arte, anexar comprovante de depósito e indicar serviços especiais como corte, etc. deve-se também indicar através da Intranet o pedido de entrega via roteiro, obedecendo sempre as regras de valores conforme citado acima.


 

Neste caso vai depender sempre da transportadora indicada pelo cliente. Por isso essa informação será mais correta através da mesma que o cliente negociará diretamente. A TMX não controla os horários das transportadoras.


 

Pagamento

Caso tenha efetuado o pagamento de um pedido através de Cartão de crédito ou Shop Line que foi cancelado, após rever as pendências identificadas no cancelamento, entre com o novo pedido utilizando como opção de pagamento "Depósito Bancário" e anexe a um dos campos (HSBC, Caixa ou Itaú) um arquivo em imagem (JPG) informando que o pagamento foi feito em um pedido cancelado, o número deste e tipo de transação.
Ex.: "PAGAMENTO EFETUADO NO ANTIGO PEDIDO Nº 11111 ATRAVÉS DE CARTÃO DE CRÉDITO" ou "PAGAMENTO EFETUADO NO ANTIGO PEDIDO Nº 11111 ATRAVÉS DE SHOP LINE".
 

O cliente deve consultar o Regulamento de Venda na Intranet através de seu login e senha, verificar os bancos disponíveis para depósito ou pagar via balcão TMX, em seguida anexar ao campo específico um arquivo em imagem (JPG) contendo as informações do comprovante de pagamento (se preferir o cliente pode scanear o mesmo).


 

          ITAÚ
           • AG: 7769
             C/C: 23260-9
             CNPJ: 23.412.180/0001-14

EXACT INDUSTRIA E SERVICOS DE EMBALAGENS E ROTULOS LTDA